quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Saudade



Ontem desabei num choro contínuo e soluçado
 Há quanto tempo não chorava assim - Não sei, 
mas o motivo foi sempre o mesmo. Saudade!!!
Saudade daquelas, que doem, espancam o corpo
Te jogam na cama, ou no sofá, depois num pulo só
 te levam a até o computador , ou te fazem 
procurar lápis , caneta e papel, e você começa a es-
crever, pensando que assim vai diminuir a dor.
E aqui estou. 
Só a sua lembrança filha, me faz chorar assim;
À  sua ausência eu já me acostumei, mas a tua presença
faz tanta falta. O teu sorriso, os teus rabiscos na parede,
a cor azul nos teus olhos,  a chama da  esperança que me habitava
e que um dia se apagou.
Sempre acontece assim, muitas vezes são coisas simples
que trazem você num instante de luz. Só eu te vejo assim reluzente
num breve espaço de tempo, tão breve , que ao querer te abraçar
eu apenas sinto o vazio, um grande vazio, então começo a chorar,
Ontem foi um vídeo da Chloe.
Eu não sei porque coloquei este texto aqui no blog que fiz para homenagear 
a natureza, publicando sobre animais e plantas. Acho que porque você -
 tão frágil, tão doce, tão alegre, parecia ser um passarinho, com seus cabelos 
loirinhos, mais precisamente um Canarinho.

Lourdinha Vilela.



.



7 comentários:

  1. Saudade dói mas o tempo suaviza!
    Adorei ler sua poesia...bj

    ResponderExcluir
  2. Lindas saudades e desabafo.Por vezes chorar faz bem, alivia o coração! Há dias em que estamos amis sentimentais mesmo! beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, lourdinha...são momentos assim que fazem acreditar num plano espiritual maior, de conexão que vai muito além da matéria...se assim não fosse só nos restaria a matéria bruta. essa saudade vai muito além do entendimento e a lembrança é um bálsamo...Ela vive no plano superior .
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Tão sublime e terno;
    "ser um passarinho, com seus cabelos loirinhos,
    mas precisamente um canarinho."
    A foto é belíssima e uma fofura...
    A sua saudade é dorida, mas também lhe conecta
    neste elo do amor eterno, que transcende o tempo,
    ficando no gesto do encontro deste imenso sentir...
    Abraço, repleto de afeto da amizade!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Lourdinha,
    Seu texto me emocionou. Desabafar e chorar fazem bem ao coração.
    Ajudam a sublimar essa saudade que tanto dói.
    Um beijinho terno.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Linda expressão de uma grande saudade. Texto poético que transmite ternura, amor e renovação interior...
    O meu abraço.

    ResponderExcluir
  7. Uma imagem linda e amorosa... a par de um texto bem emotivo, e que muito me sensibilizou...
    Às vezes, é tão difícil, ter de conviver com a saudade e a ausência...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir